A Universidade Santa Cecília é a única da Baixada Santista que participa do Projeto Rondon, que é coordenado pelo Ministério da Defesa, do Governo Federal.

A equipe de alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que participa do Projeto Rondon – Operação Parnaíba até o dia 3 de fevereiro, está atuando na cidade de Novo Santo Antônio, localizada a 116 km de Teresina, e já fez grandes mudanças na região.

As fotos enviadas pelo grupo mostram as ações dos voluntários em capacitação dos munícipes de diferentes áreas, sendo elas, Português Instrumental; Informática; Políticas Públicas; Educação Ambiental; Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário; Tratamento da Água; Produção, Descarte e Manejo do Lixo; Tecnologias Sociais; Geração de Renda; Turismo; e Gestão Pública.

Acompanham o coordenador do Projeto Rondon pela Unisanta, Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas nesta Operação Parnaíba: a professora Maria Fernanda Penteado Pedroso e os universitários Allan Rios Barbosa (Educação Física); Ariadny Amorim de Camargo (Arquitetura); Igor Zaarour Alves (Engenharia Mecânica); Tauan Dantas do Nascimento (Educação Física); Thaís Beserra da Fonseca (Engenharia Produção); Thiago Pongelupe Ribeiro (Engenharia Química); Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro (Ciências Biológicas) e Viviane Souza Santos (Engenharia Civil).

Rondon – O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Confira como foi a preparação dos alunos para a viagem em Alunos da Unisanta embarcam para o Piauí, rumo ao Projeto Rondon