Pesquisas e testes de novas tecnologias, elaboração de documentação, levantamento de testes de carga e atuação em projetos de novas mídias: essas são algumas das atribuições do aluno do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Raphael Mistro, no canal de TV por assinatura ESPN Brasil. A emissora, franquia brasileira da ESPN, é responsável pela transmissão de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Estagiário da área de Tecnologia da Informação (TI) desde abril do ano passado, Raphael atua na área de novos negócios na empresa, trabalhando em projetos ligados à área de inovação.

Para ingressar na ESPN, o aluno da Faculdade de Engenharia de Computação passou por um intenso processo seletivo, iniciado com uma prova escrita. As etapas seguintes envolveram uma dinâmica de grupo, uma entrevista conduzida por um profissional do setor de recursos humanos, outra com um gestor de TI e, finalmente, uma terceira entrevista com um diretor da empresa.

Motivado, Raphael pretende continuar atuando na área de comunicação, especificamente com gestão de projetos focados em TI e novas mídias.

Para os alunos que buscam um bom estágio na área, o aluno aconselha: “Tecnicamente, é imprescindível que fale inglês fluentemente e, como característica pessoal, a pessoa deve ser bem comunicativa e criativa”, observa.

Fonte: http://cursos.unisanta.br/engcomputacao/d10-2602.htm