Com o tema A Função Social da Engenharia, o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e professor da Faculdade de Engenharia da Unisanta, eng. Áureo Pasqualeto Figueiredo, ministrará a Aula Magna do curso de Engenharia de Produção da Universidade, na próxima terça-feira, dia 17/5, às 8 horas, no Auditório do Bloco E do Campus. O evento integra a programação da Semana de Engenharia da Unisanta, que será realizada de 16 a 20/5.

A abordagem vem ao encontro dos princípios da Universidade de que o aluno venha a ser um profissional completo, ciente de suas responsabilidades como cidadão. De acordo com Figueiredo, “além dos conhecimentos e habilidades necessárias para o exercício da Engenharia, as diretrizes curriculares nacionais do MEC enfatizam que essa formação ocorra ‘considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade’”.

O diretor apresentará de forma ilustrada elementos relativos à atuação do engenheiro, tendo em vista a história e realidade do Brasil e da região. Figueiredo ministrará a Aula Magna, a convite do diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Unisanta, eng. Antonio de Salles Penteado e do coordenador do curso, Prof. Carlos Moino.

Currículo – O Prof. Áureo Pasqualeto Figueiredo é mestre e doutorando em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e graduado na Unisanta, em Engenharia Operacional Mecânica e Engenharia Civil. Além de professor e diretor de Engenharia, atualmente é diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta. É também diretor técnico cultural da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos e diretor de Relações Profissionais do CREA SP.