Jehanne Teixeira e Marcelle Freitas conquistaram o segundo lugar na categoria de Fibras Naturais. O projeto delas envolveu a confecção de uma barra que suportou um esforço de 2,7 toneladas (26,5kN).
A conquista do segundo lugar no IV Desafio Acadêmico Internacional SAMPE – Brasil pelas alunas Jehanne Teixeira e Marcelle Freitas foi notícia na edição desta sexta-feira (1º/12) do jornal A Tribuna. Jehanne e Marcelle são alunas do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e ficaram em segundo lugar na categoria de Fibras Naturais. O Prof. Dr. José Carlos Morilla foi o orientados das alunas.
O evento fez parte da II Semana de Composites Avançados, promovida pela Sociedade para o Avanço de Materiais de Engenharia de Processos – SAMPE Brasil. Realizado de 2 a 6 de outubro, o Desafio Acadêmico contou com a participação de 120 alunos em 22 equipes inscritas, de faculdades públicas e particulares do País. O evento aconteceu no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e no Centro de Eventos do Parque Tecnológico Eugênio de Melo, em São José dos Campos.
A matéria, publicada na página A-17 no Caderno Indústria, explica que o projeto das estudantes envolveu a confecção de uma barra que suportou um esforço de 2,7 toneladas (26,5kN). Os materiais escolhidos para confeccionar a barra foram a fibra de cana de açúcar, resina epóxi e o EPS (isopor). Os laboratórios de Engenharia da Unisanta foram utilizados para a manufatura das barras.
Veja a matéria da Unisanta sobre a conquista de Jehanne e Marcelle.