Atenção: Evento adiado. Aguarde nova data.

Inscrições no local do evento

As mudanças climáticas e seus aspectos jurídicos estão entre os temas que serão abordados durante o XIX Congresso de Direito Ambiental da Universidade Santa Cecília. O encontro acontece nos dias 19 e 20 de março, com a abertura marcada para as 19h30.

No primeiro dia de Congresso (19/3), ocorre a abertura oficial do evento, às 19h30, em que estarão presentes a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira, a reitora, Dra. Sílvia Teixeira, e o pró-reitor administrativo, Dr. Marcelo Teixeira. Logo depois, o tema “Direito das Mudanças Climáticas” será o primeiro abordado, que terá como palestrante Gabriel de Jesus Tedesco, juiz federal do TRF4 e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil. No dia 19/3, a abertura e a palestra serão realizadas no Auditório do Bloco E da Instituição, localizado no quarto andar, entrada pela Rua Cesário Mota, 8.

Na sexta-feira (20), às 19h30, a professora Danielle de Andrade Moreira, vice-presidente do Instituto O Direito por um Planeta Verde irá falar sobre “Litígios Climáticos”. Às 20h, a temática “Política Estadual de Mudanças Climáticas” será pauta, a cargo de Josilene Ticianelli Ferrer, assessora da presidência da CETESB.

A última palestra do evento será realizada pelo docente da Unisanta Luciano Pereira de Souza, doutor e mestre em Direito, que irá tratar sobre o tema “Mudanças Climáticas e os Princípios da Prevenção e Precaução”. Nesse dia (20/3), as palestras serão realizadas no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, térreo.