Entre os temas, câncer ginecológico, autismo infantil, terapia somatossensorial e pele saudável

A XII Jornada Específica de Fisioterapia acontece no próximo sábado (19/5), no Consistório do Bloco M. São vagas limitadas para 100 participantes, e as inscrições podem ser feitas até o dia 17/5 no Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez. Confira a programação:

8h – Entrega dos materiais

8h30 – Abertura

8h45 – “Atuação da Fisioterapia no Câncer Ginecológico”por Alessandra Licursi, Fisioterapeuta formada pela UNISANTA, Especialista em Saúde da Mulher pelo CAISM – UNICAMP, Fisioterapeuta no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

9h35 – “Abordagem Fisioterapêutica nos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento (TID)- Condutas e Atualidades no Autismo Infantil”; Fernanda Rocha, Especialista em Fisioterapia Aplicada à Neurologia Infantil- UNICAMP, Fisioterapeuta da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais- APAE/SANTOS, Fisioterapeuta da Associação de Hippoterapia da Baixada Santista, Presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Santos- ADFISA.

10h25 – Coffe Break

11h00 – “Terapia Somatossensorial – Uma Nova Abordagem Terapêutica no Tratamento das Doenças”; Cíntia Frigo Finotti Leonel, Fisioterapeuta, Pós-Graduada em Neurologia, Especialista em Geriatria, Formação Internacional em Microkinesitherapie e Formação em Fisioterapia Quântica.

12h – Encerramento

Da 12h às 13h acontece o workshop “Cuidados Especiais para Manutenção da Pele Saudável” com Magda Ferreira Ferraz Darmin da Silva,fisioterapeuta, enfermeira, especialista em Adm nos Serviços de Saúde, Mestre em Adm, Comunicação e Educação. Docente da cadeira de RTM e Fisioterapia Dermatológica e Cosmética, supervisora do Núcleo de Atenção à Saúde Funcional da Mulher na Universidade Santa Cecília.

Vagas limitadas para 30 pessoas. É necessário doar 1 k de alimento não perecível, até o dia 17/5 no Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez.