#Unisanta60anos – X Encontro Internacional de Pós-Graduação (EIPG) recebe inscrições para a submissão de trabalhos até 15/10

799

A Universidade Santa Cecília promove o X Encontro Internacional de Pós-Graduação (EIPG) nos dias 26 e 27 de novembro. Totalmente on-line, o evento será realizado pela plataforma Microsoft Teams e está com as inscrições abertas para a participação e submissão de trabalhos até 15 de outubro.

Evento tradicional que acontece todos os anos na Unisanta, esta edição do EIPG traz uma mudança no nome. Anteriormente conhecido como Encontro Nacional de Pós-Graduação, ele evoluiu e se tornou um encontro internacional, que promete trazer palestras com profissionais de diversos países e áreas. “Nós temos alunos de todo o Brasil. E, a partir do ano passado, nós começamos a ter um vínculo internacional muito forte, tivemos uma interação muito forte com outros países, como México, Peru, China, Austrália, Estados Unidos, países da União Europeia… Então, o evento deste ano terá muitas palestras internacionais, é um evento internacional, está consolidando como um evento internacional, foi uma evolução”, disse Marcos Tadeu, diretor de Mestrado e um dos responsáveis pelo evento.

Além de palestras, o EIPG também contará com minicursos e entrega de certificados, além da publicação dos trabalhos aceitos nos Anais do X EIPG.

O evento é uma ótima oportunidade para divulgação desses trabalhos, completos ou em andamento. “É uma maneira de você apresentar resultados de trabalhos científicos, não só da Unisanta, mas de outras universidades, para todo o mundo e muita coisa pode evoluir para patentes ou publicações internacionais”, explicou Marcos.

A participação em encontros científicos é muito importante para a vida acadêmica do pesquisador e pode ser registrada no Currículo Lattes como apresentação de trabalhos em eventos e publicação em Anais de Congresso Nacional. A atividade também agregará pontos em processos seletivos e enriquecerá a carreira acadêmica dos participantes com possibilidades de acrescentar horas de atividades complementares em muitos cursos.

Para mais informações e realizar sua inscrição, basta acessar aqui.