Nesta sexta-feira, 3/8, o Caderno Indústria do Jornal A Tribuna destacou, em página inteira, a visita da diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Cubatão na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A visita teve como objetivo formalizar propostas de cursos de especialização tecnológica aos profissionais do polo industrial, para estimular a inovação e a capacitação no setor. Com o avanço tecnológico existente hoje nas indústrias, os profissionais encontram dificuldades na obtenção de capacitação para atender à demanda de trabalho.

Após conversa com a alta direção da Universidade, o diretor titular e o gerente regional Ciesp-CB, Valdir José Coabianco e Valmir Ramos Ruiz, respectivamente, assistiram a apresentação de inúmeras pesquisas já desenvolvidas pelo corpo docente e alunos pesquisadores, com a finalidade de atender especificamente às necessidades de inovação tecnológica tanto dos profissionais quanto das empresas.

A matéria destaca como exemplo de integração já existente entre os projetos da Unisanta e o Ciesp-CB o Programa de Educação Ambiental Eco Pólis, desenvolvido em parceria com a Dow Brasil e a Universidade.