O Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), traz a Santos, dentro da programação do 12º Encontro de Cinema, a mostra itinerante, “Visionários – Audiovisual da América Latina”, organizada pelo Instituto Itaú Cultural. O evento acontece entre 26 e 30 de outubro, às 16h e 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar.
A partir de 2010, o “Encontro de Cinema” será integrado ao CINEME-SE – Festival da Experiência do Cinema, maior evento cineclubista de todo o litoral de São Paulo.

VISIONÁRIOS – Audiovisual da América Latina

A mostra apresenta a produção de cinema e vídeo experimentais dos países da América Central, do México, do Caribe e da América do Sul. Questões sociopolíticas próprias aos países latino-americanos e a experiência com imagem digital são alguns dos pontos presentes nos trabalhos, muitos deles inéditos ao público brasileiro.A programação completa está no blog www.designaudiovisual.blogspot.com. Mais informações pelo telefone 32027100, ramais 257 ou 147. Com entrada franca.