VI Simpósio de Educação Física começa na quinta-feira, 8/11, com debate sobre Interações Profissionais na Saúde

641

O Simpósio, com duração de dois dias, terá quatro encontros que reunirão temas como pedagogia, esporte e saúde.

O Laboratório de Fisiologia do Exercício e Saúde (LAFES/UNISANTA) realiza, nos dias 8 e 9 de novembro, o VI Simpósio de Educação Física: Pedagogia, Esporte e Saúde, no Auditório do Bloco E, 4º andar. Durante o evento, acontecerão quatro encontros que reunirão profissionais da área.

Com a iniciativa da Faculdade de Educação Física e Esportes (FEFESP), o Simpósio tem como objetivo, através de palestras, capacitar os acadêmicos nas áreas da saúde, pedagogia e esportes.

Programação do VI Simpósio de Educação Física: Pedagogia, Esporte e Saúde:

Mesa I – Quinta-Feira (8/11), às 8h

Tema Geral – Interações Profissionais na Saúde – Moderador: Prof. Ms. Marco Antônio.

*“Interações terapêuticas nas doenças neurológicas”. Prof. Ms. Ivo Koedel Filho. Graduado em Educação Física e Fisioterapia, Especialista em Ortopedia, Traumatologia e Neurologia. Mestrado em Educação, Supervisor de Estágio de Fisioterapia Neurofuncional da Unisanta e Coordenador do Núcleo de Tecnologia Assistiva da Unisanta.

*“Interações teurapêuticas nas doenças intelectuais”. Prof. Esp. Antônio dos Santos Gomes Filho. Graduado em Educação Física, Pós-Graduado em Ed. Física Escolar e Educação Inclusiva, Professor na UME Cubatão e coordenador da oficina CORPO.

Mesa II – Quinta-Feira (8/11) às 19h30

Tema Geral – Práticas Pedagógicas em Educação Física – Moderador: Profª. Ms. Vera Assis.

*“Pedagogia e Esporte”. Prof. Ms. Igor Armbrust. Graduado em Educação Física, com Especialização em Ciências Aplicadas aos Esportes de Prancha, Mestrado em Educação Física: Educação Física, Escola e Sociedade.

*“Dança como ferramenta pedagógica”. Prof. Esp. Daniel Ribeiro. Graduado em Educação Física e Esportes, Pós-Graduado em Gestão Escolar, Professor de Iniciação em Dança e fundador do grupo de dança FEFESP.

Mesa III – Sexta-Feira (9/11) às 8h

Tema Geral – Atuações em Educação Física – Moderador: Profª. Ms. Maressa Nogueira.

*“Importância na avaliação pré-participação para um programa de exercícios”. Prof. Ms. Carlos Eduardo Lisboa. Graduação em Educação Física e Esporte, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício, Mestrado em Fisiopatologia e Fisiologista do Exercício do grupo Amil e LEFORTE.

*“Práticas de treinamento personalizado para pessoas com doenças crônicas degenerativas”. Prof. Esp. Rodrigo Moutinho. Graduado em Educação Física e Esportes, Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício, MBA em Gestão Empresarial, Diretor Regional Smart Fit (2017).

Mesa IV – Sexta-Feira (9/11) às 19h30

Tema Geral – Interações Interdisciplinares no Esporte – Moderador: Prof. Esp. Douglas Venâncio.

*“Atuações profissionais da psicologia esportiva”. Profª. Ms. Marina Vidual. Graduação em Psicologia, Mestre em Educação Física e Especialista em Psicologia do Esporte e Neurociências. Psicóloga do Santos Futebol Clube.

*“Atuações profissionais da educação física na preparação de goleiros”. Prof. Esp. Rafael de Oliveira Kiyasu. Graduado em Educação Física e Esportes, Pós-Graduação em Metodologia de Aprendizagem e Treinamento do Futebol e Futsal, Professor de Pós-Graduação, Professor da Escola Nacional de Treinadores e treinador de Goleiros do Santos Futebol Clube.