3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE /INVENTOS PATENTEADOS/PRÊMIOS EM CONCURSOS
OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR ENGENHARIA ELETRÔNICA NA UNISANTA:
– 1º lugar de aluno no Desafio de Ideias do SENAI, para grandes montadoras de veículos, envolvendo tecnologias da indústria 4.0;
– Nova grade curricular voltada para a indústria 4.0;
– Prêmios no Startup SP Sebrae/Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outros concursos e desafios. O último foi o da equipe Santa Games, formada por graduandos e ex-alunos do Curso, que venceram o Hackathon Unisys-Senai, de segurança digital;
– Método de Aula Invertida, com participação dinâmica do aluno, é aplicado para criar protótipos em classe, como sistemas anticolisão de veículos, entre outros. Nesse exemplo, cada grupo criou logomarcas dos produtos e esboçou campanhas publicitárias, atendendo, assim, ao mais atualizado ensino de Engenharia;
– Possibilidade de fazer um semestre na Universidade de Coimbra;
-Trabalhos científicos em Inteligência Artificial e Robótica;
Funções – O engenheiro eletrônico possui conhecimentos específicas no projeto e desenvolvimento de componentes e sistemas eletrônicos e no estudo e especificação dos materiais, integrando-os nos equipamentos para os fins desejados.
É o profissional preparado para atuar nas áreas de automação industrial, sistemas de telecomunicações, desenvolvimento de equipamentos eletrônicos, projeto e operação de sensores e atuadores industriais, operação e manutenção de equipamentos eletrônicos, controle e gerenciamento de processos industriais, pesquisa e implementação de sistemas utilizando energias renováveis, entre outras.
Convênios internacionais e credenciamento – A Unisanta possui convênios internacionais com diversas instituições de renome mundial, como a Universidade de Almería, na Espanha, referência nas pesquisas em energias renováveis.
A Universidade está credenciada junto à Agência Nacional do Petróleo, para pesquisa nas áreas de Automação e Controle de Processos, Desenvolvimento de Algoritmos Estruturados em Lógica Paraconsistente para Tratamentos de Dados e Tomadas de Decisão.
Automação e robótica – O Núcleo de Pesquisas em Eletrônica (NPE) e os grupos de Lógica Paraconsistente Aplicada em Sistemas Inteligentes e o de Automação e Robótica incentivam a produção de trabalhos científicos e a pesquisa em Inteligência Artificial Robótica.
Os alunos são estimulados ao envolvimento na pesquisa pelo Centro Institucional de Pesquisa – CIPE da Unisanta, que oferece Bolsas de Iniciação Científica para o desenvolvimento de projetos.
Campo de atuação
Uma das funções do profissional é explorar toda a capacidade de equipamentos de alta performance tecnológica para utilização nas mais diversas áreas. Pode atuar em Telecomunicações, Automação Industrial, Robotização, Instrumentação e afins.
Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA
Duração: 5 anos (10 semestres)
Período: Noturno