3 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE/TRADIÇÃO DESDE 1976/
OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR ENGENHARIA CIVIL NA UNISANTA:
– Possibilidade de fazer um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal;
-Método de Aula Invertida, com participação dinâmica do aluno, é aplicado para criar protótipos em classe, atendendo, assim, ao mais atualizado ensino de Engenharia. Alguns exemplos: a construção, em classe, de pontes de macarrão e de maquetes de situações hidráulicas;
-Forma profissionais requisitados na área. Trabalhos de alunos selecionados para encontros internacionais, de engenharia costeira, portuária e de estruturas, com grande repercussão na mídia;
Funções – O engenheiro civil trabalha em áreas ligadas ao dia a dia das pessoas. Projeta e constrói moradias, desde as fundações, estrutura e coberturas, em casas e edifícios, ginásios de esporte, escolas e hospitais, indústrias etc.
Projeta e constrói – barragens de terra e concreto, adutoras, estações de tratamento, as redes de distribuição e instalações prediais, as redes de coleta e encaminhamento de esgoto para os sistemas de tratamento. Projeta e constrói as estradas de rodagem, sistemas metropolitanos e estradas de ferro, os portos e aeroportos, os dutos de transporte de óleo e produtos diversos, as hidrovias e sistemas de transportes por teleféricos. Trata das estruturas e das chamadas obras de arte: pontes, túneis e viadutos.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Tradição e Laboratórios – O Curso na Unisanta existe desde 1976 e forma profissionais aptos a atuar em qualquer campo da engenharia civil. Equipe da engenharia civil atua no Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, desenvolvendo pesquisas sobre a dragagem e obras portuárias, além de outros projetos com ênfase ambiental.
Orientados por doutores e professores, eles participaram de estudo para traçar o diagnóstico dos prédios inclinados na orla da praia de Santos, devido às condições especiais do subsolo da Baixada Santista.
Os estudos de projeto estrutural utilizam sistemas informatizados com modernos equipamentos, em dimensionamento de estradas, hidráulica e de construção, além de planilhas de cálculo e orçamento, topografia e geodésia, entre outros.
Campo de atuação
Projetos e obras nas áreas de construção civil, residencial e industrial, escolas, hospitais, hotéis, estruturas, transportes, hidráulica, saneamento básico, portos, rodovias, ferrovias e metropolitano, aeroportos, hidrovias, dutovias, construção de túneis e pontes, transportes e solos, entre outros.
Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA
Duração: 5 anos (10 semestres)
Período: (*) Diurno/Noturno
(*) A duração será de cinco anos, sendo um ano e meio com aulas diurnas e os três anos e meio restantes com aulas noturnas, pois nesse período há grande possibilidade de estágios.