Nota 4 (de 1 a 5) do MEC, muito boa, no  reconhecimento do Curso. 4 estrelas no Guia do Estudante.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNISANTA:

– Forma alunos de prestígio mundial, como a pós-doutora Carla Luguetti, aprovada em concurso para a Victoria    University,  em Melbourne, na Austrália;

– Alto nível de colocação de ex-alunos  no mercado de trabalho e em concursos, atuando como técnicos, atletas profissionais e preparadores físicos na área da saúde;

– Alunos atletas, além de professores, atuam em Jogos Pan-Americanos, Olímpicos e Paralímpicos, em várias categorias, entre elas:  natação, judô e tênis de mesa (técnicos e competidores);

– Atletas de renome mundial passaram pelo curso ou estudam nele, como os nadadores  Ana Marcela Cunha, tetracampeã mundial  de maratonas, André Luiz Calvelo, Prêmio Brasil Olímpico em 2017, e Júlia Sebastian e o nadador paralímpico Carlos Farrenberg.

Importância do profissional –   O profissional de Educação Física é indispensável para supervisionar atividades que preservem a saúde física e mental.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Estrutura esportiva –  Entre outros diferenciais, despontam: a piscina  olímpica coberta e aquecida (50 metros) e a de apoio (20 metros); quadras esportivas cobertas; academia de musculação e ginástica e quadra de futebol society. As instalações foram escolhidas para treinamento de seleções da Rússia, Eslovênia, Itália e Japão, na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Laboratório de Fisiologia e Saúde – Mestres e doutores orientam exercícios para atletas e grupos especiais como diabéticos, hipertensos, obesos e portadores de osteoporose, no Laboratório de Fisiologia e Saúde.

Objetivos – diminuir lesões de trabalho, como problemas de coluna, dores na lombar e inflamações em geral, além de promover o relaxamento muscular, preventivamente.

Alunos participam de atividades esportivas em parcerias com órgãos públicos municipais, em entidades assistenciais, além de surf para deficientes visuais, Capoeira, etc.

Campo de atuação

Licenciatura – Escolas de Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio, de acordo com a Resolução CNE/CP 1, de 18/02/2002.

Bacharelado –  Supervisores e técnicos de esportes de alto rendimento, em clubes desportivos, recreativos, academias de ginástica, dança, musculação, jogos, lutas, artes marciais, capoeira, atividades rítmicas, ergonomia, relaxamento corporal, ioga, exercícios compensatórios a atividades laborais (relativas ao trabalho), em competições, nas atividades de proteção e reabilitação da saúde, em empresas públicas e privadas, em todas as áreas de conhecimento que têm como objeto de estudo o movimento humano, com foco nas diversas modalidades do exercício físico.

Área: Ciências da Saúde

Duração: 3 anos (*) (Licenciatura – 6 semestres)

4 anos (Bacharelado – 8 semestres)

Período: Diurno /Noturno

(*) Está em estudo pelo MEC a possível mudança em todo o País na duração de Licenciatura, que poderá passar de 3 para 4 anos a partir do 2º semestre de 2019.