A votação segue até dia 30 de novembro. O projeto da Fefesp concorre com mais 11 selecionados.

O projeto Capoeira para Todos, da Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP), da Universidade Santa Cecília, concorre ao prêmio Comunidade em Ação 2015, do Jornal A Tribuna. A votação já está aberta no site do concurso

O projeto

Criado em 2014, o projeto comandado por Marcio Rodrigues , tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de inteligências múltiplas por meio da capoeira junto a um grupo heterogêneo composto, principalmente, por pessoas com deficiência física ou mental ou em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Capoeira Escola – capoeira para todos – iniciou, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), uma extensão comunitária, que atenderá a princípio crianças, jovens e adultos, com ou sem deficiências e com diferentes individualidades sociais.  Essa fase do  projeto teve início na quarta-feira (15/4), e está sendo realizado às quartas e sextas-feiras, às 19h, na quadra ao lado do Ginásio Laerte Gonçalves.

O Capoeira Escola existe desde 1995, com objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil de crianças de escolar particulares. Em 1997, o objetivo passou a ser também a formação de caráter de crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social no Grupo Amigo do Lar Pobre. Em 1998, foi adotada a inclusão social de pessoas com deficiências e sua reorganização neurológica.

O projeto beneficia agora cerca de 1200  pessoas na Baixada Santista, desde os dois anos de idade aos oitenta, com uma metodologia que reúne embasamento científico  e o saber popular da Capoeira. Conforme o coordenador do projeto, Prof. Mestre Márcio Rodrigues dos Santos, é adotada “uma didática aprimorada que leva à musicalidade, à contextualização histórica e à educação de movimentos,  com ênfase no desenvolvimento das inteligências múltiplas psicomotoras.”

VOTE: www.atribuna.com.br/hotsites/projeto-comunidade-em-acao/votacao/votacao-comunidade-em-acao/