As professoras do curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Cristina Nascimento e Rubia Patrício Sbrama são finalistas do concurso Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade, com os projetos Blog Ideias e Ideais e Organizações Emocionalmente Sustentáveis, respectivamente.

A iniciativa, voltada para professores universitários, tem por objetivo incentivar, disseminar e reconhecer casos de inserção de sustentabilidade no dia a dia de disciplinas obrigatórias dos cursos de Administração e Economia.

O resumo das propostas selecionadas e outras informações podem ser vistas no link: http://praticasdeeducacao.universia.com.br/projetos.

O concurso: Em sua primeira edição, recebeu 257 inscrições. Os temas de destaque das propostas estão relacionados a Empreendedorismo e Planejamento, além de Teoria Geral da Administração e Comunicação e Marketing. Dos 41 classificados inicialmente, 39 projetos seguem na disputa, representando 33 universidades, de estados de Norte a Sul. Os classificados, as universidades participantes e o resumo dos projetos podem ser conhecidos no site http://www.santander.com.br/praticasdeeducacao.

Uma Comissão e Banca Julgadora serão responsáveis pela escolha dos finalistas, que apresentarão, no dia 22 de outubro, suas experiências em um evento aberto ao público em São Paulo e transmitido para todo o País. Os professores autores dos três projetos com os melhores resultados ganharão uma bolsa de estudo cada um na Babson College, em Boston, para um curso de uma semana sobre Empreendedorismo.