De 5 a 9 de setembro, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) será sede do XXI Congresso Espírita Pan-Americano. Com o tema Perspectivas Contemporâneas da Teoria Espírita da Reencarnação, o evento será realizado nas dependências do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8. O Congresso é promovido pela Confederação Espírita Pan-Americana – Brasil e organizado pelas instituições espíritas Allan Kardec, Amor Fraterno Universal, Ângelo Prado, Fraternidade Espírita, Instituto Cultural Kardecista de Santos, Léon Denis, Missionários da Luz e Trabalho e Amor.

De acordo com a organização do evento, “O congresso é uma excelente oportunidade de reunir no Brasil – país que concentra o maior número de espíritas – estudiosos desta corrente filosófica que vivem aqui e em outros países, permitindo importante troca de experiências e ampliando os laços fraternos que os unem”.

Programação – A solenidade de abertura será realizada dia 5 de setembro, às 19h30, no Auditório do Bloco E, com a presença do presidente da CEPA, Dante Lopez., além da reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado; a presidente da Universidade, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani e o Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira. A abertura será precedida de atividade cultural.

O Congresso será composto por conferências públicas, mesas-redondas, fórum de temas livres, oficinas temáticas, exposição espírita, apresentação artística, lançamento e autógrafo de livros, encontro de jovens espíritas e jantar dançante de confraternização.

Informações e inscrições: www.congressocepa2012.com.br