Os alunos do 3º ano da Faculdade de Engenharia Civil da Unisanta estarão presentes no Fórum, como atividade complementar da disciplina “Porto”.

Os projetos programados para este ano, para melhorar os acessos aquaviários, ferroviários e rodoviários aos terminais do Porto de Santos, são temas do VIII Fórum Conheça o Porto, a ser realizado nesta terça-feira, dia 6, às 19 horas, no Consistório do Bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

Esses temas serão debatidos por representantes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos que coordena esses investimentos. O superintendente de Planejamento Portuário, Luiz Carlos de Lima, e o gerente de Obras, Matheus Trocoli Novaes, serão os representantes da Codesp no evento. Pela Unisanta, debaterá o tema o Prof. Dr. Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo, docente na área de Engenharia de Transportes e Infraestrutura. Aureo trabalha com o Porto de Santos desde 1970. A mediação ficará a cargo do editor de Porto & Mar de A Tribuna, Leopoldo Figueiredo.

O fórum integra o projeto Conheça o Porto, uma parceria entre A Tribuna, o Grupo Marimex e a Praticagem de Santos, e busca melhor divulgar a cultura portuária na comunidade da região e aproximá-la do setor portuário. Para isso, esse projeto realiza visitas técnicas gratuitas de alunos das redes pública e privada de ensino da região ao complexo marítimo, a bordo de escunas, e ainda promove o fórum para debater questões do setor com a comunidade.

Os interessados em participar devem se inscrever no site do evento – atribuna.com.br/conhecaoporto. As vagas são limitadas.