Com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), o jornal Diário de S. Paulo, em parceria com da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) realiza, nesta quarta-feira, dia 28 de novembro, o seminário Desafio São Paulo na Demanda do Pré-Sal. Com o tema Principais Obstáculos do Setor Produtivo Promovendo a Melhoria Contínua da Indústria, o evento será realizado das 9 às 13 horas, no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão.

Programação: Entre as autoridades presentes na abertura do seminário, às 9 horas, estão: o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa; o gerente do Escritório Regional da Baixada Santista, Paulo Sérgio Brito Franzosi e o diretor comercial do jornal Diário de S. Paulo, Arnaldo Stein. Pela Unisanta, participarão a reitora, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e a presidente, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Às 10 horas, o gerente do Escritório Regional da Baixada Santista, Paulo Sérgio Brito Franzosi, falará sobre inclusão e capacitação das micro e pequenas empresas na demanda do setor, na palestra Petróleo e Gás: as oportunidades para as micro e pequenas empresas da Baixada Santista.

Na sequência, às 10h45, o doutor em Educação na Cadeia Produtiva do Petróleo e diretor da Associação Comercial de Santos, Edison Monteiro, falará sobre Impacto da exploração do Pré-sal na Educação. Monteiro é um dos representantes do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (SEMESP) no Conselho do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (PROMINP).

Às 11h30, o tema Perspectivas de Desenvolvimento e Desafios para a Baixada Santista será abordado pela assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos de Santos, Ligia Maria Comis Dutra.

Encerrando o evento, às 12 horas, o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unisanta, Prof. Aureo Pasqualeto Figueiredo, discorrerá sobre o tema Desafio da Capacitação para o Pré-sal: Profissionais brasileiros ou estrangeiros?

O seminário é patrocinado pela Petrobras e Governo Federal.

Inscrições: O evento é gratuito. Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone: (11) 3235-7619.