A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediará neste sábado (10/8) dois eventos de natação para deficientes visuais. O primeiro será a II Etapa do Circuito Paulista de Natação para Deficientes Visuais e, o outro, a II Copa São Paulo de Natação Paraolímpica. Os eventos acontecerão na piscina da universidade a partir das 7h da manhã.

Os grandes destaques das competições ficam por conta das nadadoras Tânia Evangelista de Souza e Milena Ribeiro Simões, do Lar das Moças Cegas e que treinam na Universidade Santa Cecília.

Tânia Evangelista e Milena Ribeiro foram as representantes de Santos nos últimos Jogos Regionais realizados em Barueri e se destacaram no evento. Milena conquistou três medalhas de ouro, nos 400m livre, 100m peito e 100m costas. Já Tânia também conquistou três medalhas, uma nos 400m livre, outra nos 100m livre e a última nos 100m borboleta.

Os campeonatos são realizações da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC) e têm apoio da Universidade Santa Cecília e do Lar das Moças Cegas, de Santos. A expectativa de participantes nos eventos é de cerca de 100 atletas de 15 municípios do Estado de São Paulo.