Unisanta sedia roda de conversa “Nós temos o Direito”, em comemoração ao mês da mulher

Atenção: Aguarde a confirmação deste evento.

Para participar basta levar dois itens de higiene pessoal, que serão doados para a Sociedade São Vicente de Paulo.

Com o objetivo de debater temas sobre a mulher no cenário atual do País, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) organiza a roda de conversa “Nós temos o Direito”, com o apoio da Coordenadoria do Idoso da Prefeitura Municipal de Santos e da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito do Estado de São Paulo (ASAS). Participam do evento, que acontece no dia 23/03 (segunda-feira), às 18h30, no Auditório do Bloco E da Unisanta, renomados convidados de diversas áreas do conhecimento.

Para a advogada e diretora de comunicação da ASAS, Telma Cristina Aulicino Costa, a ação tem o objetivo de difundir os direitos da mulher no seio das relações sociais, em busca da preservação da dignidade humana. “O evento está aberto ao público em geral, não sendo exclusivo ao público feminino, portanto convido todos a realizarem a sua inscrição para juntos propagarmos a valorização da mulher”.

O encontro, que conta com a presença da alta direção da Unisanta e da Deputada Federal, jornalista e escritora Rosana Valle na abertura, receberá a Dra. Kátia Boulos, advogada, Diretora Estadual Adjunta e Presidente da Comissão de Políticas Públicas na ASAS. para abordar a primeira temática, “Namoro qualificado ou união estável?”.

Também da área do Direito, o próximo palestrante é o advogado e docente da Universidade Santa Cecília, Danilo de Oliveira, com o tema: “A Mulher e a Seguridade Social”. Danilo, que leciona Direito Previdenciário na Unisanta, está na comissão organizadora do evento.

Segundo Danilo, ”mais uma vez a Unisanta, agora em parceria com a ASAS, irá proporcionar à comunidade, não apenas à acadêmica, o ambiente propício para que possamos refletir acerca da temática feminina, sobre a mulher e os desafios presentes e futuros das mulheres em nosso País. O reconhecimento e o respeito à pauta das mulheres são sempre bem-vindos, sempre oportunos. Como advogado militante, dentre outras, na área da seguridade social, esperamos contribuir com informações e percepções que possam estimular a reflexão do público presente”.

A Dra. Maria Odete Duque Bertasi dará continuidade ao evento com a palestra: “Liderança, Desafios e Mercado de Trabalho”. Ela é advogada, conselheira do Conselho Superior da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), Presidente eleita da ASAS e do Instituto DNA (Diálogos da Nova Advocacia), além de ter a autoria ou coordenação de diversos livros e contar com honrarias e méritos pela carreira.

A roda de conversa se mantém na temática da saúde com: “Saúde da Mulher e Longevidade Saudável”. A liderança ficará com a médica ginecologista Dra. Juliana Stivaletti, para tratar de sua área de atuação. Juliana se graduou em Medicina em 2001 e, desde então, vem somando experiências especializadas em Ginecologia, Obstetrícia, Medicina Fetal e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia.

O evento se encerra com uma atividade realizada por Ana Bianca Flores Ciarlini, formada em Gestão Pública para a Longevidade pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Coordenadora de Políticas Públicas do Idoso da Prefeitura Municipal de Santos, com experiência nas áreas da educação, teatro e dança. Ela falará sobre longevidade e fará um alongamento animado com as pessoas, estimulando a saírem do sedentarismo.

Link para a inscrição: https://inscricaounisantacecilia.crmeducacional.com/login/90915