Unisanta sedia palestra “O Desafio da modernização da Polícia Civil na sociedade brasileira”

138

A palestra, promovida pela OAB, é aberta ao público, com vagas limitadas, e dirigida a alunos do 5º ano da Faculdade de Direito da Unisanta.

A Universidade Santa Cecília recebe, nesta quarta-feira (19), o doutor Luis Flávio Sapori para a palestra “O Desafio da Modernização da Polícia Civil na sociedade brasileira”. O evento, dirigido a alunos da Unisanta, é promovido pela OAB Santos (Ordem dos Advogados do Brasil) e pelo Sinpolsan (Sindicato da Polícia Civil de Santos e Região).

A abertura será a partir das 19h30, no Consistório da Universidade, no Bloco M. Às 21 horas está previsto o debate.

Essa palestra é destinada aos alunos do quinto ano do curso de Direito e ao público em geral. As vagas são limitadas. Para realizar as inscrições, que são gratuitas, basta acessar o site da OAB Santos ou o app “OAB Santos”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Biografia

Luis Flávio Sapori é doutor e mestre em Sociologia com títulos obtidos pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais de 2003 a 2007 e Secretário Municipal de Segurança da cidade de Betim, também em Minas Gerais, de 2015 a 2016. Coordenou também o Instituto Minas pela Paz no biênio 2010-2011.

É autor de diversos artigos científicos e de livros, destacando-se “Segurança Pública no Brasil – Desafios e Perspectivas.  publicado pela Editora Fundação Getúlio Vargas; “Crak – Um desafio social”,  publicado pela Editora PUC Minas e “Por que cresce a violência no BrasilL”, publicado pelas editoras Autêntica e PUC Minas.

Atualmente é professor do curso de Ciências Sociais da PUC Minas e também coordenador do centro de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (CEPESP – PUC Minas). Além da experiência como gestor público, atua como pesquisador, formulador de projetos de Políticas Públicas e Responsabilidade Social e palestrante na área de Segurança Pública.