Unisanta realizará a XVI SIPAT, nos dias 13 e 14 de agosto

643

O evento busca conscientizar sobre os acidentes no trabalho e o tema deste ano será Depressão e Saúde Mental  

Julia Moura, estágio acadêmico

A Universidade Santa Cecília promove a XVI SIPAT (Semana Interna da Prevenção de Acidentes do Trabalho), em parceria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) com o Departamento de Segurança do Trabalho. O evento acontece nos dias 13 e 14 de agosto.

O objetivo é incitar no trabalhador o autocuidado e o cuidado mutuo, possibilitando criar um ambiente de trabalho mais seguro para todos, gerando um processo de melhoria constante na empresa. O tema deste ano será “Depressão e Saúde Mental no Trabalho”.

A programação será a mesma para os dois dias, mas com horários diferentes para que todos possam comparecer.

Na terça-feira (13), o evento será realizado no período da manhã, começando às 09h com um momento musical, protagonizado por Giovanna Mari e Mauricio Martins, e, logo após, às 09h30, haverá a palestra “Como lidar com a depressão no ambiente de trabalho”, ministrada pela psicóloga e Prof.ª Gisela Vasconcellos Monteiro. O evento será encerrado com um sorteio de brindes, às 11h.

Na quarta-feira (14), a mesma programação será apresentada às 19h, com o momento musical sendo realizado por Patty Diegues e Mauricio Martins. Como exigência legal, a SIPAT busca orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no ambiente de trabalho, através de palestras e gincanas.

Orientada por: Elaine Saboya