O tema será “Temas Complexos de Defesa do Consumidor no STJ”. O ministro é um dos autores do Código de Defesa do Consumidor, entre outros destaques nos meios jurídicos.

Nesta sexta-feira (09), acontece o encerramento da Semana Jurídica 2019. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, falará   sobre “Temas Complexos de Defesa do Consumidor no STJ”, às 19h30, no Auditório do Bloco E.

Antonio é professor de mestrado em Direito da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta). É doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre pela University of Illinois.  O ministro também foi um dos autores responsáveis pela criação do Código de Defesa do Consumidor.

A Semana Jurídica 2019 foi iniciada na terça-feira (06), com palestra do Vice-Presidente da OAB – Seção São Paulo, Dr. Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, que falou sobre Ética na Advocacia.  Na quarta-feira (07), o Dr. Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva, desembargador federal TRF2, focalizou o tema Deferência Judicial.

Na ocasião da abertura da Semana, o coordenador do mestrado de Direito da Saúde, Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, explicou sobre a importância do evento: “É sempre muito interessante para os estudantes terem essa experiência com outros pensamentos, com temáticas que muitas vezes não são abordadas profundamente em sala de aula, dado o volume de matérias que nós temos para ministrar. Então, isso complementa a carga de disciplinas de maneiras bastante interessantes”.