O Sistema Santa Cecília de Comunicação realiza debate com os candidatos à prefeitura de São Vicente, na próxima segunda-feira (17), a partir das 21 horas. O programa será transmitido – ao vivo – pela Santa Cecília TV e Santaportal.

Entre os prefeituráveis convidados para o debate estão: Caio França (PSB); Tuca Barbosa (PPL); Luis Claudio Bili (PP) e Newton Dinamarco (PSOL).

Antes de irem para o estúdio, os candidatos atenderão a imprensa, das 19h30 às 20h30, em espaço especial montado no Campus da Unisanta (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão), em Santos, destinado aos jornalistas credenciados para o evento.

Os jornalistas Eduardo Lucas e Humberto Challoub farão a recepção e comentários iniciais com os candidatos. Na sequência será realizado o debate no Estúdio A da Santa Cecília TV, que terá como mediador Irineu Alves. No estúdio, somente será permitida a presença dos candidatos a prefeitos, acompanhados de seus vices e de dois assessores.

Dinâmica – Os políticos responderão às perguntas elaboradas pela Santa Cecília TV, com a participação dos internautas no Santaportal – www.unisanta.br/eleicoes2012 , ao longo da campanha. A ordem das respostas será sorteada publicamente. Os candidatos também poderão fazer perguntas para seus adversários e tecer suas considerações finais no último bloco. O debate será composto por quatro blocos.

Estão programados ainda debates com os candidatos de Guarujá (24) e um segundo debate com os candidatos de Santos (28). No hotsite os interessados podem enviar perguntas aos prefeituráveis, relacionadas às áreas de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Educação, Esporte, Mobilidade Urbana, Obras e Infraestrutura, Saúde, Segurança Pública, Serviços Públicos e Turismo.