Na semana inicial de aulas, será realizada uma programação de atividades para recepcionar os alunos, com a presença do diretor, coordenador e professores do curso.

Na ocasião serão apresentados os investimentos em tecnologias de ponta, a constante modernização de nossas instalações, o aperfeiçoamento permanente do corpo docente, o pronto atendimento aos anseios comunitários, o Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV Educativas), além das atividades relevantes à vida universitária.

É importante obter-se um clima de apoio mútuo desde o seu início.

Essas atividades incluem, ainda, o encontro com alunos mais adiantados, oferecendo informações, depoimentos sobre suas experiências pessoais e criando novos relacionamentos, visando desenvolver e consolidar o lema “EU SOU DO SANTA”.

__________________________________________________

UNISANTA FAZ TROTE SOLIDÁRIO E CULTURAL AOS CALOUROS

A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dá inicio ao tradicional Trote Solidário. As atividades para recepcionar os calouros e, ao mesmo tempo, marcar a idéia de responsabilidade social entre os novos alunos substituem o trote original, proibido na universidade.

Para participar do Trote Solidário, os estudantes, divididos por cursos, terão que arrecadar leite em pó, até o próximo dia 10 de março, curso que conseguir doar a maior quantidade de leite receberá um troféu e terá uma reportagem com depoimentos dos calouros no Programa Espaço UNISANTA da TV Santa Cecília. Local de arrecadação: Administração do bloco E, rua Cesário Motta, número 08, junto às catracas de acesso, com Marcelo ou Elcio.

Todo o leite em pó arrecadado será distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Santos.

__________________________________________________

REGULAMENTO DO TROTE SOLIDÁRIO DA UNISANTA

A UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA, COM O OBJETIVO DE HUMANIZAR E ESTREITAR OS RELACIONAMENTOS ENTRE A INSTITUIÇÃO E OS ALUNOS, VEM POR ESTA INICIATIVA MARCAR A IDÉIA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, AJUDANDO PESSOAS QUE DEPENDEM DESTAS AÇÕES. É TRADIÇÃO DA UNISANTA MOTIVAR OS NOVOS ALUNOS A DIFUNDIREM A IDÉIA DO TROTE SOLIDÁRIO.

Art. 1º – O TROTE SOLIDÁRIO DA UNISANTA tem por objetivo aproximar calouros e Instituição, marcando a idéia de responsabilidade social através de doação de alimentos não perecíveis para a comunidade carente no entorno da cidade de Santos.

Art. 2º – Para viabilizar este evento comemorativo, a UNISANTA premiará o curso de graduação que mais arrecadar latas de leite em pó, a serem entregues na Administração do Bloco E, rua Cesário Motta, número 08, junto às catracas de acesso, com o sr. Élcio ou Marcelo. Este departamento fará o controle de entradas por curso individualmente.

Art. 3º – O período de arrecadação terminará no dia 10 de março de 2007.

Art. 4º – Ao curso vitorioso caberá o Troféu Trote Solidário bem como uma reportagem no Programa Espaço UNISANTA da TV Santa Cecília, sendo toda a classe filmada em sala de aula, com depoimentos de alguns calouros. O referido Troféu permanecerá em posse do Diretório Acadêmico ou Diretoria do curso vitorioso até fevereiro de 2008.

Art.5º – A responsabilidade da logística de distribuição das latas de leite em pó estará a cargo do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Santos.

Art. 6º – Para eventualidades não previstas neste regulamento, caberá à Reitoria e à Mantenedora da Instituição dirimir dúvidas.