Na próxima quarta-feira (24), a Universidade Santa Cecília irá promover uma palestra sobre a utilização de músicas na produção de áudios e vídeos, com a gerente do Ecad na unidade São Paulo, Karina Guerreiro. O evento ocorrerá às 19h, no Auditório do Bloco E – 4º andar da Unisanta.

A atividade é destinada aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design Gráfico e Produção Multimídia. Durante a palestra, serão abordados os assuntos “Quais músicas utilizar na produção de áudios e vídeos? ” e “Dúvidas sobre direitos autorais”.

O Ecad é a entidade brasileira responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores e demais titulares. No cenário contemporâneo, cada vez mais são utilizadas as mídias sociais para promover marcas, produtos e serviços. Dessa forma, os profissionais da Comunicação precisam se atentar aos detalhes de uso não apenas de imagem, como também de áudio.

Sobre a palestrante

Karina Attisano Guerreiro atua no Ecad há 21 anos e é gerente da unidade São Paulo. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e pós-graduada em Liderança e Inovação, tem vasta experiência no relacionamento e negociação com usuários como Livenation, Time for Fun (T4F), Move Concerts, Mercury Eventos e outros grandes produtores de shows e eventos, esclarecendo sobre a importância do direito autoral e o devido licenciamento.