A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) é a primeira instituição brasileira a participar do Dialnet, uma hemeroteca virtual integradora de recursos capaz de oferecer serviços documentais e alertas informativos aos seus usuários. Além da UNISANTA, participam do intercâmbio virtual cerca de 15 universidades espanholas: Burgos, Cantabria, Palmas, Navarra, Valladolid, Valencia e Zaragoza, entre outras. Na América do Sul, a Metropolitana de Ciencias de la Educación, do Chile, também é parceira.

As revistas científicas da UNISANTA, a Ceciliana e a Documental, esta de Engenharia Eletrônica, já fazem parte da Dialnet. A Revista Ceciliana divulga a produção científica dos 30 cursos de graduação e de pós-graduação. É editada pela profª dra. Kátia Patella.

A Seleção Documental, em sua terceira edição, reúne artigos técnicos e científicos na área de inteligência artificial e novas tecnologias. Os colaboradores são membros dos Grupos de Lógica Paraconsistente Aplicada em Sistemas Inteligentes (GLPA-SI) e em Automação e Robótica (GLPA-AR), da UNISANTA. Os pesquisadores-líderes são, respectivamente, os engenheiros e professores doutores João Inácio da Silva Filho e Alexandre Rocco, da Universidade, este, Coordenador da Faculdade de Engenharia Elétrica – Sistemas de Energia e Automação.

Dialnet – Atualmente, o Dialnet conta com mais de 90.000 usuários, com acesso a 3.655 revistas científicas sobre Saúde, Tecnologia, Economia e Humanidades, entre outras áreas. São mais de 1.000.000 registros de artigos dos quais 100.000 estão disponíveis em texto completo.
Entre os objetivos do portal estão o aumento da difusão e acessibilidade da literatura científica de livre acesso; a divulgação de informações atualizadas dos diversos conteúdos das revistas científicas, nas quais os usuários cadastrados recebem informativos imediatos de seu interesse; e ainda, a disposição de uma base de dados de artigos científicos exaustivos e atualizados, beneficiando a comunidade de usuários registrados.
Para ter acesso ao portal, basta se cadastrar no link do Dialnet que se encontra na página www.unisanta.br/biblioteca, selecionando a área de interesse.

Outras informações com a bibliotecária Cibele Fernandes de Oliveira, que trouxe o Dialnet para a UNISANTA ao ganhar uma bolsa de estudos pela Universidade de La Rioja com o Grupo Santander, na cidade de Logroño, situada no norte da Espanha.