Como parte das comemorações de 35 anos da Pós-Graduação, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove o VI Seminário de Excelência Profissional, que terá palestras gratuitas na Instituição, Associação Comercial de Santos e OAB-Santos, dias 8, 9, 10 e 24/02. Serão abordados temas nas áreas de Educação, Administração, Meio Ambiente, Engenharia Logística, Engenharia de Produção, Tecnologia da Informação e Direito. As inscrições poderão ser feitas no site www.unisanta.br/seminario. Os participantes receberão certificados.
No dia 8 de fevereiro, segunda-feira, às 19 horas, o tema A Excelência na Educação será abordado pela Profª. Mestre Maria Cristina Pereira Alves, coordenadora da Faculdade de Pedagogia da Unisanta. Posteriormente, o diretor do curso, Prof. Dr. Fábio Giordano, discorrerá sobre A importância da Especialização para o Profissional da Educação.
O Prof. Dr. Joel Souza Dutra ministrará a palestra Gestão de Carreiras, na área de Administração, dia 9 de fevereiro, às 19 horas. Dutra é livre-docente da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo – FEA-USP, coordenador do Programa de Gestão de Pessoas – PROGEP/FIA e consultor de várias empresas em assuntos relacionados à Gestão Estratégica de Pessoas. Possui várias publicações.
Os desafios do sistema de água e esgoto da Baixada Santista serão apresentados pelo superintendente da Unidade de Negócios da Baixada Santista da Sabesp, o engenheiro Joaquim Hornink Filho, no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, às 19 horas. A palestra é destinada aos profissionais das áreas de saneamento, meio ambiente, saúde pública, projetos e obras de engenharia civil e áreas afins.

ACS – A Associação Comercial de Santos (ACS) também é parceira da Universidade no evento. Ela abre suas portas para palestras nas áreas de Engenharia, Administração e Tecnologia da Informação, que acontecem também no dia 8/02, segunda-feira. O endereço da ACS é Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico de Santos.
O primeiro a ministrar será o Prof. Dr. Caio Fernando Fontana, que vai falar sobre a Nova abordagem da Gestão Estratégica – A Cadeia Logística Segura (CLS), às 19h. Mais tarde, às 19h30, José Muniz, sócio proprietário da ICS MiPe, discorrerá o tema Tecnologia em Gestão, com abordagem nos Sistemas Integrados de Gestão (ERP – Enterprise Resource Planning) e CRM – (Costumer Relationship Management)”.
O assunto a ser discutido a partir das 20h30 será O papel do Administrador na Gestão de Projetos, que ficará a cargo do Prof. Claudio Luiz Cruz de Oliveira. E para fechar o ciclo de palestras na ACS, o Prof. Marcelo Bergamaschi, coordenador do curso de Ciência da Computação da Unisanta, irá falar a respeito da Pós-Graduação em TI – O que se ganha? Onde se pode chegar? Quais as habilidades desenvolvidas para o mercado de trabalho?

OAB – A área do Direito será o foco do seminário no dia 24 de fevereiro, quarta-feira. Inovações da nova lei sobre o Mandado de Segurança no Processo do Trabalho será o assunto abordado pelo Prof. Dr. Luiz Carlos Gomes Godoi, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região e professor da Faculdade de Direito da Unisanta, às 19 horas. Às 20 horas, o juiz e Prof. Dr. Vilson Rodrigues Alves ministrará a palestra O anteprojeto de reforma do Código de Processo Civil.
As palestras serão realizadas no Salão Nobre da OAB-Santos, Praça José Bonifácio, 55 – Centro.