O Curso, no formato EAD, tem início marcado para 22 de agosto pela Unisanta, em parceria com a Defenda PM.

Colaborou, Julia Mayorca

O  programa da Defenda PM, na TV Osasco, noticiou o lançamento do curso de Pós-  Graduação Lato Sensu em Segurança Pública, a ser promovido pela Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar (Defenda PM), em parceria com a Unisanta. Haverá desconto especial na mensalidade para policias militares e associados. Confira a entrevista na íntegra.

A coordenadora do curso de graduação Segurança Publica em EAD, e que agora, passará a coordenar também a pós-graduação lato sensu na área, é a professora Fabíola Adami. Além de advogada, ela é formada também em Gestão Educacional. É membro do Grupo de Excelência em Gestão de Instituição de Ensino Superior do CRASP desde 2003, consultora educacional e colaboradora do Instituto IPECS de Segurança Pública Municipal.

A carga horária do curso de pós em EAD será de 380 horas, com matérias como Direito Policial, Segurança Prisional, Crime Organizado e Criminologia, entre outros. As disciplinas são quinzenais e , ao fim do curso, será proposta ao aluno a criação de um artigo cientifico, ao invés do Trabalho de Conclusão de Curso.

As matrículas poderão ser feitas através do site da Unisanta e as aulas têm início em 22 de agosto. O prazo para o termino do curso é de dez meses, podendo se estender a dois anos. O aluno que desejar lecionar em curso superior sobre o assunto estará habilitado após a graduação.

A Unisanta está credenciada desde 2009 a lecionar pelo método do EAD. Na área da Segurança Publica, somente oito instituições de ensino oferecem esse curso e o Santa Cecília é o único com a nota de excelência pelo MEC.