A Universidade Santa Cecília lança a Escola de Direito em EAD. Contando com 36 cursos de pós-graduação e cursos livres, o lançamento da Escola aconteceu durante o I Congresso Internacional de Direito do Trabalho, realizado nesta sexta-feira (13/12), reunindo autoridades como desembargadores, ministros, juízes e advogados.

Segundo o coordenador da Faculdade de Direito da Unisanta, Fernando Akaoui, “o objetivo deste evento é disseminar conhecimento na área do Direito do Trabalho, no que tange à área portuária e toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. E também que esse seja o primeiro evento ligado à Escola de Direito EAD da Unisanta, uma escola virtual, idealizada pelo nosso professor e desembargador Celso Peel Furtado de Oliveira, que já está no ar com mais de 35 cursos extremamente inovadores, como Direito Marítimo, Fashion Law, Direito Constitucional, quer dizer, todos aqueles ramos tradicionais do Direito e muitos outros, que são novidade no mercado”.

O docente também ressaltou que a Unisanta sai na frente, oferecendo ao seu público uma possibilidade de engrandecimento profissional em áreas que não são muito divulgadas.

Assumindo a posição de coordenador da Escola de Direito EAD da Unisanta, o desembargador Celso Peel comentou sobre os motivos que levaram à criação desta escola. A Instituição verificou que existia uma grande carência em cursos de pós-graduação na região, além do deslocamento de alunos, que, por ter que vir de Bertioga, São Sebastião, Peruíbe, acabavam sem o acesso a esses cursos presenciais. “Essas razões levaram a Universidade a oferecer cursos de pós-graduação a distância. Vamos começar com 36 cursos e pretendemos aumentar esses cursos para abranger todas as áreas do Direito atuais e contemporâneas para poder possibilitar aos alunos encontrar as respostas a alguns desafios que o Direito apresenta no dia a dia”.

Reunindo nomes como Alexandre Luiz Ramos, Ministro do TST – Tribunal Superior do Trabalho;  Márcio Eurico Vitral Amaro, Ministro do TST – Tribunal Superior do Trabalho, e Jucirema Maria Godinho Gonçalves, vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, o I Congresso Internacional do Direito do Trabalho discute questões polêmicas do Direito do Trabalho Portuário e a prevalência do negociado sobre o legislado, entre outros temas.

“Nós sabemos que ainda hoje, a sociedade trabalhista, que envolve todos os atores que são advogados, magistrados, fica preocupada em relação ao futuro do Direito do Trabalho. Mas podem ficar certos de que ele vai continuar sendo, e é justamente em eventos desse porte que a Santa Cecília está fazendo, que eu acho que dignifica ainda mais essa preocupação de todos em relação ao Direito do Trabalho”, disse Jucirema Maria Godinho Gonçalves, vice-presidente administrativa do TRT de São Paulo.

A deputada federal Rosana Valle (PSB-SP) ressalta a importância do evento e da Justiça do Trabalho. “O 1º Congresso Internacional de Direito do Trabalho é importante, com um dia de discussões e debates. Nós precisamos fortalecer a Justiça do Trabalho, um órgão essencial para a conciliação de conflitos entre trabalhadores e empregados”, afirma a parlamentar.

Ainda estiveram presentes na abertura do Congresso:  Dra. Sílvia Teixeira Penteado, Reitora da Unisanta; Dra. Lúcia Teixeira, Presidente da Unisanta; Dr. Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Unisanta; Marcus Teixeira Penteado, Diretor de Marketing da Unisanta;  Rosana Valle, Deputada Federal; Rafael Edson Pugliese Ribeiro, Vice-Presidente Judicial do TRT de São Paulo; Celso Ricardo Peel Furtado de Oliveira, Desembargador do TRT/SP e professor da Unisanta; Luiz Carlos Godoy, Desembargador e professor da Unisanta; Norberto Moreira da Silva, Diretor da Faculdade de Direito da Unisanta; Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Coordenador da Faculdade de Direito da Unisanta, e Marcelo Cruz, diretor de EAD da Unisanta.

Confira os cursos (pós-graduação e livres) da Escola de Direito em EAD Unisanta, com inscrições abertas:

Direito Notarial e Registral, Ciências Penais, Direito Administrativo, Direito Aduaneiro, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Civil e Processo Civil, Direito Constitucional, Direito da Família e Sucessões, Direito da Saúde, Direito Desportivo, Direito Digital, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito e Processo do Trabalho, Direito e Processo Eleitoral, Direito e Processo Previdenciário, Direito Empresarial, Direito Imobiliário, Direito Internacional, Direito Marítimo, Direito Militar, Direito Penal, Direito Penal e Processo Penal, Direito Portuário, Direito Privado, Direito Processual Civil, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Penal, Direito Público, Direito Tributário, Direitos Humanos, Filosofia do Direito e Responsabilidade Civil.

Para mais informações e inscrições:  ead.unisanta.br /   escoladedireitoead@unisanta.br   / (13) 3202-7101