Unisanta lamenta o falecimento do Prof. Francisco José Carol

509

É com imenso pesar que o Complexo Educacional Santa Cecília comunica o falecimento, dia (21/3), do professor e arquiteto Francisco José Carol, diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo e docente da Faculdade de Engenharia da Universidade Santa Cecília desde 1983.

Profissional exemplar e referência na área, Carol era mestre em Engenharia Urbana e foi responsável por diversos projetos arquitetônicos da Unisanta. Suas obras integram a história do Complexo Educacional.

Querido entre alunos e professores de várias gerações, ministrou aulas nas disciplinas de Projeto Arquitetônico, Expressão e Representação Gráfica e Perspectivas das Edificações, na Arquitetura, e Noções de Arquitetura, na Engenharia Civil. Foi um dos responsáveis pela criação e estruturação da Associação Atlética Acadêmica do curso, que leva seu nome.

Contribuiu com projetos importantes e inovadores para o desenvolvimento de nossa região, entre eles as ampliações da Vila Belmiro e a construção do Centro de Treinamento do Santos FC.

O professor Carol era casado e deixa o filho Fernando Carol, que também é docente nos cursos de Arquitetura e Engenharia da Unisanta. O velório será realizado no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, nesta sexta (22/3), das 10h às 16h.

A Unisanta decreta luto oficial de três dias, sem interrupção das aulas e demais atividades do Campus, e manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos do professor Carol.