A iniciativa é aberta ao público em geral.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início ao tradicional Trote Solidário e Ecológico, cujo objetivo é aproximar calouros e veteranos, marcando a ideia de responsabilidade social e ambiental, substituindo o trote original, proibido na universidade.

Trote solidário – Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, com exceção de açúcar e sal, em benefício do Lar Santo Expedito,  que fica na Rua Vitor de Lamare, 11, no bairro do Boqueirão,  em Santos.

Além de conscientização aos universitários sobre a importância da doação de sangue e da ampliação do Cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. Os interessados deverão se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e no último sábado de cada mês, das 7 às 12 horas.

Os Diretórios e Centros Acadêmicos da Unisanta organizarão, também, grupos de calouros e veteranos interessados em doar sangue ou fazer o cadastro no Hemonúcleo de Santos.

Trote ecológico – Ações como limpeza de microlixo nas praias e arrecadação de lixo eletrônico como equipamentos de informática (placas, torre, monitores antigos, entre outros), celulares, pilhas e baterias. Estes materiais contêm chumbo, mercúrio, cádmio e outros metais pesados, que, uma vez no lençol freático, podem contaminar o meio ambiente, intoxicar e matar de maneira lenta, por efeito cumulativo, os seres humanos, a flora e a fauna. Em hipótese nenhuma devem ser descartados no lixo doméstico.

Para participar do Trote Solidário e Ecológico os estudantes terão que trazer as arrecadações até o dia 2 de março, para a Central de Informações da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Prêmio – As primeiras 500 pessoas poderão trocar sua doação por um brinde especial. O curso que tiver o maior número de participantes receberá o Troféu Solidário, além de reportagem para o Programa Espaço Unisanta da TV Santa Cecília.

Participam desta promoção calouros e veteranos de todos os cursos. Sua participação é indispensável para o sucesso da campanha social.

Recepção e Integração de novos alunos

Na semana inicial de aulas, é realizada uma programação de atividades para recepcionar os alunos, com a presença do diretor, coordenador e professores do curso.

Na ocasião serão apresentados os investimentos em tecnologias de ponta, a constante modernização de nossas instalações, o aperfeiçoamento permanente do corpo docente, o pronto atendimento aos anseios comunitários, o Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio e TV Educativas), além das atividades relevantes à vida universitária.

Essas atividades incluem, ainda, o encontro com alunos mais adiantados, oferecendo informações, depoimentos sobre suas experiências pessoais e criando novos relacionamentos, visando desenvolver e consolidar o lema “EU SOU DO SANTA”.

Atenciosamente.

Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado