Unisanta e Marinha do Brasil ampliam parceria na área educacional

1773

A Universidade Santa Cecília – Unisanta e a Marinha do Brasil – Capitania dos Portos de São Paulo ampliaram a parceria já existente entre as entidades por meio de Protocolo de Intenções, firmado nesta quarta-feira (23/8). O convênio foi assinado pela Direção Superior da Unisanta e pelo capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, que é o capitão dos Portos do Estado de São Paulo.

O vínculo irá favorecer os beneficiários e dependentes dos militares e servidores civis vinculados ao Complexo Naval do Porto de Santos (CNPS) através de descontos nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância oferecidos pela Unisanta, bem como aos interessados em estudar no Colégio Santa Cecília que estejam incluídos nesse grupo.

“Essa assinatura vem consolidar a parceria de longa data que já existe entre a Marinha do Brasil e as Organizações Militares aqui da Baixada Santista com a Unisanta que, com sua visão de futuro, abre mais essa janela de oportunidade para melhor qualificar e capacitar os militares da Marinha e para que seus dependentes possam ter uma opção tão bem qualificada como o ensino que a Unisanta oferece e conduz com excelência”, afirma o capitão de mar e guerra.

O diretor de Marketing da Unisanta, Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado, participou do encontro e destacou a importância da ampliação do convênio e a colaboração entre as entidades em eventos como a Feira de Empregabilidade da Unisanta.

“Estendemos esse convênio com atividades que visam ao aprimoramento profissional e pessoal dos colaboradores e dependentes da Marinha, que muito dignifica o nosso país. Também convidamos a Marinha para participar de nossa Feira de Empregabilidade, que vai ocorrer em setembro. Eles estarão com um stand ofertando vagas de estágios e trainees aos nossos alunos e ex-alunos, estreitando ainda mais os nossos laços com a Marinha”, ressalta.

Formado no curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta em 2011, o tenente Alexandre Abud falou sobre a contribuição da Universidade em sua formação profissional. “Depois de muito tempo no mercado de trabalho consegui ingressar na Marinha através do processo seletivo. Hoje em dia, posso dizer que é uma conquista que me dá muito orgulho. Graças à minha formação na Unisanta e, ao tempo que estive aqui, eu adquiri conhecimento e consegui alcançar esse objetivo. Todo aluno que almeja entrar nas Forças Armadas pode conseguir, desde que tenha dedicação”, destaca.

Na oportunidade, estiveram presentes a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Teixeira Penteado, a presidente, Profa. Dra. Lúcia Teixeira, o diretor de Marketing, Prof. Marcus Teixeira Penteado, o assessor da presidência, Lucas Teixeira Furlani, e o Prof. Dr. Rafael Pedrosa.

Pela Marinha, além do capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, também estiveram presentes o assessor, capitão de mar e guerra Carlos Marden Soares Pereira da Silva, o sargento Diego Castro e o tenente Alexandre Abud.