A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Universidade de Valparaíso, no Chile, assinam, nesta quarta (4), protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer cooperação para realizar futuros projetos acadêmicos. Na oportunidade, a Alta Direção da Unisanta receberá o Prof. Dr. Juan Carlos Ferrada Bórquez, Universidade de Valparaíso, às 19h, na Sala de Atos da instituição.

O protocolo acadêmico internacional permitirá a troca de conhecimentos educacionais, científicos, tecnológicos e culturais entre as universidades. Poderão ser realizados intercâmbios de professores e alunos; oferta de programas de estudos e de capacitação; programas de estágios; formação de grupos integrados de pesquisadores; desenvolvimento de programas de treinamentos interculturais, entre outras atividades.