A Universidade Santa Cecília (Unisanta) dará apoio ao programa Escola Hospitalar em Santos. Durante reunião realizada na instituição no último dia 11 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Santos, Manoel Constantino, falou sobre a importância do projeto e a implantação efetiva da Escola Hospitalar na Santa Casa de Santos, proposta que foi prontamente aceita pela presidente da Unisanta, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Apresentada por Constantino, a lei (nº 2.865/2012), aprovada pela Câmara Municipal de Santos e sancionada pelo prefeito João Paulo Tavares Papa, prevê que os alunos/pacientes com doenças crônicas que estão em hospitais tenham acompanhamento desde a alfabetização à preparação para o ENEM.

O projeto terá início em 2013 e beneficiará pacientes com diversos tipos de cânceres; doenças e em tratamentos renais e hematológicos, doenças cardiovasculares; hepatite autoimune e outras não tratadas em tempo curto.

“Ninguém melhor que a família Teixeira, estruturada no mais profundo humanismo e espiritualidade, para entender o papel multidisciplinar do educador. Por esta razão, saber que temos o apoio na divulgação da Lei, a informação para pais que tenham filhos com doenças crônicas saibam deste direito, trará não apenas dignidade a estas famílias, mas colocará o professor também como instrumento da Saúde, na medida em que cada aula traz alento e esperança da cura. Com certeza, a aplicação desta vem ao encontro do que sempre batalhou Milton Teixeira”, afirmou Constantino.