Acontece, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Feira Nacional de Segurança Pública Municipal (FENASEM / EXPOGM), que terá entre os apoiadores a Universidade Santa Cecília (Unisanta). A FENASEM/EXPOGM reunirá o que há de mais moderno em tecnologias de segurança, além de proporcionar o intercâmbio técnico e tecnológico entre empresas e instituições públicas.

O evento será realizado no centro de eventos Mendes Convention Center, em Santos, e contará com palestras, cursos, workshops, fóruns e exposição de novas tecnologias em Sistemas Eletrônicos de Segurança, exposição das atividades das Guardas Municipais e a troca de experiências de integração entre União, Estados e municípios, por meio das Secretarias Municipais de Segurança e Guardas Municipais.

Em paralelo à feira, será realizado o 10º Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal e a Conferência Nacional das Guardas Municipais, que é o mais importante e representativo acontecimento político deste segmento. A abertura do Fórum Nacional, que tem como título “Novos Paradigmas de Gestão nas Secretarias Municipais de Segurança”, será no dia 28/9, a partir das 18h.

A feira tem o objetivo de reunir o público interessado no tema de Segurança Pública, buscando aperfeiçoar medidas institucionais de integração com outras agências do sistema de segurança em seus processos de gestão.

A programação completa está disponível em: http://www.ipecs.org.br/fenasem/. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site do evento.