A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP) assinam, na próxima terça-feira, dia 30, o convênio regulador de suporte tecnológico-científico no desenvolvimento de produtos e serviços às empresas residentes na Incubadora de Empresas de Santos. O evento ocorrerá, às 10 horas, no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 255.
O convênio visa promover a difusão de conhecimentos; a capacitação e desenvolvimento científico e tecnológico de alunos e professores; o desenvolvimento da atividade econômica no plano municipal e regional e a geração de negócios dentro de uma política científica e tecnológica de base.
Professores e alunos – Também são objetivos a criação e geração de oportunidades para que professores/pesquisadores possam participar e integrar projetos de desenvolvimento de novos produtos e serviços, que concorram aos editais para bolsas das instituições de fomento e pesquisa, tais como FINEP, CNPQ, FAPESP e outros.
Outra proposta é criar e gerar oportunidades para que projetos de ex-alunos, professores e alunos da Universidade possam ser incubados, isto é, desenvolvidos no âmbito do Gestor, usufruindo de todos os serviços proporcionados pela Universidade junto às empresas incubadas.
Fomentar e propiciar oportunidades de estágios (remunerados ou não) aos alunos é outro objetivo do convênio.
Das 15 empresas incubadas em Santos, nove têm participação de alunos e ex-alunos da UNISANTA.