Apresentar propostas de ações e gestão integrada na área portuária, transformando o porto num ambiente sustentável de acordo com as normas de certificação ambiental nacional e internacional. Esse é um dos objetivos do curso de especialização Lato Sensu – MBA em Gestão Ambiental Portuária, promovido pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA). As inscrições estão abertas e o curso terá início nesta terça-feira, dia 10/04.

A proposta é atender à demanda existente para a capacitação e aperfeiçoamento de gestores que já atuam no mercado ou estão em formação, fornecendo conhecimentos específicos sobre o meio ambiente portuário. As aulas serão às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30, nas dependências da Universidade e do Centro de Treinamento da Codesp. A coordenação é do professor Sérgio de Moraes.

Segundo Moraes, serão desenvolvidos no MBA conceitos de gestão ambiental portuária, na busca de um estado de preservação, conservação e proteção ao meio ambiente, além da análise das conseqüências das atividades desenvolvidas nas respectivas áreas. O programa abordará três tópicos centrais: Ambiente Portuário, Meio Ambiente & o Porto; e Gestão Ambiental.

Público-alvo – Por se tratar de um curso com formação e finalidade multidisciplinar, é destinado a bacharéis e graduados em qualquer área, desde que a nível superior, atuantes no setor portuário, ambiental e que desejem se especializar no foco do curso ou ingressar nesse campo.

Informações e inscrições na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 8, pelos telefones: (13) 3202-7114; 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br