A Universidade Santa Cecília está com inscrições abertas para o curso em EaD de pós-graduação de Segurança e Ordem Pública. O objetivo é proporcionar aos alunos mais segurança e qualidade em suas ações profissionais, a aquisição de novas habilidades e competências.

O curso é voltado para profissionais de nível superior de diversas áreas do conhecimento que buscam constante atualização e que atuem, direta e indiretamente, nas esferas pública e privada, com questões em segurança pública e de desenvolvimento regional, como os Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas e demais graduados que tenham interesse na área.

O profissional a ser especializado deverá ser capaz de analisar problemas complexos na área de Segurança e Ordem Pública; propor soluções eficazes para situações que exijam maior conhecimento; atuar com mais qualidade e competência em suas missões; e assessorar a alta administração nas propostas das estratégias organizacionais.

Além disso,  deverá também contribuir para a formação crítica e ética frente às inovações tecnológicas, avaliando seu impacto no desenvolvimento e na construção da sociedade; promover o desenvolvimento por meio da qualificação profissional de pessoas que possam atuar nas áreas de segurança pública; desenvolver a capacidade de interpretar informações, dados e documentos em segurança pública; identificar as intervenções em segurança publica, analisar suas consequências e operacionalizar a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos efeitos, entre outros.

Entre as disciplinas oferecidas estão: Metodologia do Trabalho Científico; Didática do Ensino Superior; Bases Constitucionais do Atual Sistema Policial Brasileiro,
Segurança Pública e Polícia Comunitária; Políticas Públicas em Segurança
Estatística em Segurança Pública; Criminologia e Vitimologia; Polícia Administrativa e Judiciária Comum e Militar e o Sistema Policial Brasileiro, entre outros.

Esse curso tem previsão de início a partir do dia 26 de agosto, com um ano de duração e 464 horas de aulas. Para mais informações, consulte a página do curso no site da Unisanta.