O projeto faz parte da celebração de 50 anos do Teatro Experimental de Pesquisas/Tep Unisanta.

Julia Moura, estágio acadêmico

A Universidade Santa Cecília será sede do projeto FOTOsíntese, realizado pelo TEP – Teatro Experimental de Pesquisas. A exposição tem início no próximo dia 9 de setembro, segunda-feira, a partir das 19h30, no Espaço Cultural Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 277 – térreo. Promovidas pela Secretaria de Cultura de Santos, cinco mostras fotográficas compõem o projeto.

As exposições, sob curadoria de Gilson de Melo Barros, elaboradas como uma forma de celebração pelos 50 anos de criação do grupo, apresentam fotos de espetáculos montados pelo TEP ao longo deste período, clicadas por renomados fotógrafos de cena da cidade. Ao todo são 84 fotos distribuídas em cinco formatos de exposição, uma para cada espaço do projeto, abordando em cada um deles determinado número de espetáculos realizados pelo grupo, de maneira que se tenha um panorama geral sobre a sua produção.

As celebrações do aniversário do grupo continuarão em outros locais da Cidade, na orla, na região dos morros e na Zona Noroeste. O caminho é iniciado agora em setembro no Espaço Cultural Unisanta e deverá ter escalas no Instituto Arte no Dique, na Vila Criativa – Unidade Vila Progresso, Vila Criativa – Unidade São Bento, com finalização em novembro no Centro Cultural Patrícia Galvão.