São oito cursos: seis de extensão e dois de pós-graduação lato sensu

Por Rafael Moreira. colaborador

Estão abertas, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), as inscrições para cursos de extensão e especialização a distância. Entre as opções, estão Karatê-Do, A Docência do Século XXI, Consultório Farmacêutico, Reflexologia Podal, Uso do Sensoriamento Remoto Aplicado ao Ensino de Biologia no Ensino Médio, Noções de Cartografia para o Ensino de Geografia no Ensino Fundamental, Arte do Egito Antigo e Arte da Pré-História.

Com exceção dos dois primeiros, todos os outros cursos são de extensão. Inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3203-7273 ou pelo site http://centros.unisanta.br/ced/.

Cursos lato sensu

O curso Lato Sensu Karate-Do é voltado para faixas pretas e professores da modalidade graduados em qualquer área.  Contém bases metodológicas e psicológicas de treinamento que proporcionarão, ao aluno, maior excelência,  como professor, técnico e árbitro. As aulas começam em 18 de agosto desse ano e terminam em 28 de setembro de 2013.

A Docência do Século XXI: Novos Domínios Para Novos Públicos também é um curso lato sensu e tem, como público alvo, professores, educadores, profissionais da educação, de gestão pública, jornalistas e todos os interessados no processo educacional. O objetivo é desenvolver condições, por meio da proposta pedagógica de resolução de problemas, para que os participantes tenham uma visão humanista no exercício de suas ações. A duração é de 23 de junho deste ano a dezembro do ano que vem.

Cursos de extensão

O curso Consultório Farmacêutico: Desvendando Casos Clínicos visa demonstrar a aplicação do Método Dáder de Acompanhamento Farmacoterapêutico em casos clínicos de pacientes atendidos no consultório farmacêutico. É direcionado a graduandos em Farmácia, farmacêuticos e profissionais da área da saúde interessados no setor da Atenção Farmacêutica. O curso acontece entre 21 de maio e 3 de julho desse ano.

Reflexologia Podal prepara alunos do 1º e 2º ano de Fisioterapia no conhecimento de práticas terapêuticas manuais. O curso começa neste domingo (8/5) e se encerra no próximo dia 31.

Extensão em Arte do Egito Antigo e Extensão em Arte da Pré-História são dois cursos que oferecem conceitos básicos sobre os estilos e as estéticas ligadas à arte do Egito Antigo e da Pré-História, respectivamente. Voltados para interessados em arte de um modo geral, ambos têm início no dia 1º de agosto e acabam em 31 de outubro desse ano.

Os cursos O uso do sensoriamento remoto aplicado ao ensino de Biologia no Ensino Médio e Noções de Cartografia para o ensino de Geografia no Ensino Fundamental buscam ampliar a formação do professor de Biologia e do pedagogo para o reconhecimento e o uso de ferramentas cartográficas e de imagens de satélite disponibilizadas gratuitamente pela Internet.

O primeiro tem, como público-alvo, professores de Biologia e de Ciências de escolas públicas e particulares, alunos de curso de graduação e pós graduação em Biologia, Educação e áreas correlatas que se utilizem da cartografia. Já o segundo é voltado para alunos de Pedagogia e profissionais do ramo envolvidos com o ensino de Geografia no Ensino Fundamental, utilizando a ocupação do espaço geográfico brasileiro como estudos de caso.