Brigada de Incêndio, Emergência Ambiental, Primeiros Socorros, Espaço Confinado,  Trabalho em Altura, Uso de Desfibrilador e Plano de Abandono estão entre os temas a serem abordados em Unidade Móvel e palestra, promovidos pelo Curso Lato Sensu em  Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso está completando 43 anos.

Colaborou, Victoria Capaldo, estágio acadêmico

Na  terça-feira (4/09), a partir das 9 horas, na entrada do bloco F na Rua Dr. Cesário Mota, n.º 8, na Unidade Móvel da Previnsa, haverá uma demonstração aos visitantes, alunos de graduação e pós-graduação sobre os procedimentos adotados no atendimento a várias situações de riscos.

São elas: Emergência Ambiental, Brigada de incêndio, Primeiros Socorros, Espaço Confinado (área não projetada para ocupação humana contínua e que possua meios limitados de entrada e saída), Trabalho em Altura, Uso de Desfibrilador e Plano de Abandono.

O atendimento seguirá todos os requisitos das normas regulamentadoras, ministradas no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, ministrado na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Às 19h, por ocasião da aula inaugural da 42ª turma de Engenharia de Segurança do Trabalho, será realizada palestra sobre Atendimento de Emergências Ambientais”, a cargo do Prof. Eng.º João Camargo, da Previnsa.