O evento contará com 600 participantes de quase todas as regiões do País, vindos de 170 cidades brasileiras

Biologia de Tubarões, Resgate de Animais Marinhos e Conservação de Baleias estão entre os temas a serem abordados no XV Simpósio de Biologia Marinha, que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza a partir da próxima segunda até sexta-feira (2 a 6 de julho). A abertura do simpósio será na segunda-feira, dia 2, às 19 horas, com a palestra Preservação Marinha e Ativismo: como, quando e porque.

O tradicional evento tem por objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, profissionais e estudantes da graduação e pós-graduação, criando oportunidades de discussões sobre temas relevantes à Biologia Marinha.

A programação será composta por 24 minicursos, como o de Avifauna da Região e outro sobre o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, ministrados por pesquisadores de instituições de pesquisa e de ensino do nordeste, sul e sudeste.

Haverá ainda quinze palestras, mesa-redonda, apresentação de trabalhos científicos na forma de painéis e oral, oficinas e concurso de fotos. Também serão abordados temas como Gestão Ambiental, Ecotoxicologia, Arqueologia Subaquática, Cultivos de Organismos Aquáticos, Biologia de Aves Marinha e Biologia dos Pinípedes, entre outros.

Estandes – Os participantes poderão ainda conhecer os projetos de importantes institutos de pesquisa, os quais estarão instalados em estandes distribuídos no Campus da Unisanta. Entre os expositores estão o Projeto Albatroz; Instituto Baleia Franca; Ipram; Eco Polis; Nupec; Sea Sheppard e Coral Vivo.

Informações: simposiobiomar@unisanta.br ou www.unisanta.br/simposiobiomar