Aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de participar do tradicional Trote Solidário e Ecológico, realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), têm até a próxima sexta-feira (2/3) para realizar a boa ação. O objetivo é aproximar calouros e veteranos, marcando a ideia de responsabilidade social e ambiental, substituindo o trote original.

Quem não participou, pode colaborar com doações de alimentos não perecíveis,com exceção de sal e açúcar, na Central de Informações da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 277). Os alimentos serão revertidos ao Lar Santo Expedito, que abriga crianças em situação de risco social. Os alunos também podem doar sangue e realizar o Cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea no Hemonúcleo de Santos, localizado no Hospital Guilherme Álvaro.

Na parte do Trote Ecológico, a Unisanta está arrecadando lixo eletrônico, como equipamentos de informática (placas, torre, monitores antigos, entre outros), celulares, pilhas e baterias. Os materiais contêm chumbo, mercúrio, cádmio, entre outros que podem contaminar o meio ambiente, intoxicar e matar de maneira lenta, por efeito cumulativo, os seres humanos, a flora e a fauna e em hipótese nenhuma devem ser descartados no lixo doméstico. A ação também ocorre na Central de Informações.

Prêmio – As primeiras 500 pessoas poderão trocar sua doação por um brinde especial. O curso que tiver o maior número de participantes receberá o Troféu Solidário, além de participar de reportagem do Programa Espaço Unisanta, da Santa Cecília TV.

Participam desta promoção calouros e veteranos de todos os cursos. Sua participação é indispensável para o sucesso da campanha.