Os de Administração saíram na frente, mas todos os cursos de graduação da Unisanta estão se engajando inclusive na arrecadação de lixo eletrônico e no cadastro para doação de medula óssea ao Hemonúcleo de Santos. O prazo de arrecadação é 21 de fevereiro.

IMG_0188Calouros do curso de Administração do período da manhã da Universidade Santa Cecília (Unisanta) abraçaram a causa do Trote Solidário, iniciando a doação de sangue e de cestas básicas.

“Um dos calouros viu os cartazes da campanha e informou a classe. A partir de então todos passaram a ajudar”, explicou Mauricio Camargo, a caminho do Hemonúcleo de Santos, localizado dentro do Hospital Guilherme Álvaro.

Os alunos combinaram doar cada um R$ 10,00 (dez reais) para comprar os alimentos ou comprar as cestas. “Cada um ajuda como pode”, explicou Lucas Rocha, que, além de doar sangue, também vai colaborar com as cestas.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, bem alimentado, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento oficial com foto. Calouros e veteranos nestas condições podem se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, que funciona no Hospital Guilherme Álvaro, na Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e aos sábados, das 7 às 12 horas.

O Trote Solidário e Ecológico termina no dia 21 de fevereiro, com troféu ao curso de graduação que mais se destacar. Em 2013, venceu a Faculdade de Engenharia, com destaque para a Engenharia Química, que se destacou pela expressiva doação de computadores, monitores e outros equipamentos eletrônicos, entregues para a Fundação Settaport, que deu o destino adequado ao material, inclusive recuperando e doando computadores.