Alunos de Odontologia da Universidade Santa Cecília participam do atendimento, com orientação dos professores.

Neste sábado (19/11), a partir das 15 horas, no Supercentro Boqueirão, na rua Oswaldo Cruz, nº 319, Boqueirão, será realizada mais uma campanha de Conscientização e Prevenção ao Câncer,  iniciativa da Universidade Santa Cecília (Unisanta), com apoio do Rotary Clube.  O atendimento, oito dias antes do Dia Nacional de Combate ao câncer, é mais uma comemoração dos 55 anos da Unisanta, e tem como finalidade mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais no controle da doença.

Profissionais da área médica e odontológica realizarão palestras informativas a respeito da prevenção, diagnóstico, etiologia e tratamentos de câncer bucal, pele, mama e próstata.

Os  estudantes do  curso de Odontologia da Unisanta, sob supervisão direta dos professores, participam das avaliações clínicas da população, diagnosticando precocemente lesões suspeitas na cavidade bucal. Os pacientes diagnosticados serão encaminhados aos serviços de oncologia do município.

Posteriormente, os dados serão analisados pelos alunos, que farão trabalho estatístico para encaminhar a publicações científicas.