O ministro do Superior Tribunal de Justiça e professor do curso de Mestrado da Unisanta, dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin é um dos palestrantes. A  Semana Jurídica 2019 tem início nesta terça-feira (06).

A Universidade Santa Cecília promove a Semana Jurídica Unisanta 2019, a partir desta terça-feira (6/8)  e até  9/8, com os temas:  Deferência Judicial, Ética na Advocacia e Temas Complexos de Defesa do Consumidor no STJ.

A Semana Jurídica tem início com  a 3ª Mostra de Trabalhos Científicos da Unisanta, marcada para às 08h30 desta terça-feira (06), no Auditório do Bloco E. Logo após, acontecerá a solenidade às 9h30, marcando a abertura oficial do evento. Estarão presentes a Reitora, Profª Drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado, a Presidente,  Profª Drª Lúcia Maria Teixeira e o Pró-Reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira.

A primeira palestra tem início às 10h, com o Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, que irá falar sobre Ética na Advocacia no Auditório do Bloco E. O dr. Santos Filho  se formou em Direito em 1994, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Além de advogado militante há 24 anos, é professor universitário.

O segundo dia de palestras traz o desembargador federal TRF2 e professor universitário, Ricardo Perlingeiro Mendes da Silva, que irá tratar sobre Deferência Judicial. A palestra acontece às 19h30 da quarta-feira (07), no Auditório do Bloco E.

A última palestra será com o dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça e professor do Mestrado em Direito da Saúde da Unisanta. O início está marcado para às 19h30.