Secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo ministra palestra na Unisanta

240

“Livre Iniciativa e Responsabilidade Empresarial” é o tema da palestra que será ministrada pelo Secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, o advogado Fábio Prieto, no dia 12/9, às 19h30, no auditório do Bloco E (Rua Cesário Mota, 08) na Unisanta para os alunos da Faculdade de Direito. A atividade faz parte da realização de palestras jurídicas que serão promovidas pelo curso nos dias 12 e 13/9, com nomes reconhecidos na área.

Já no dia 13/9 (quarta-feira), às 9h, haverá bate-papo com a advogada Beatriz Bullo, formada no curso de Direito da Unisanta, para falar sobre experiências na área jurídica, também no auditório do Bloco E.

Sobre os palestrantes

Fábio Prieto, nascido na cidade de Santos, é advogado e ocupou diversos cargos e funções relevantes na magistratura. É membro da Comissão de Ética Pública, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República.

O secretário foi presidente do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) e corregedor-geral da Justiça Federal. É membro do Conselho Superior de Estudos Jurídicos do Instituto Roberto Simonsen, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FecomércioSP).

Beatriz Bullo é advogada formada pela Unisanta, aprovada no concurso público para Delegada de Polícia, passou no Exame da Ordem dos Advogados (OAB) com a maior nota na primeira fase e com a nota 9,9 na segunda, uma das maiores pontuações da prova, que é aplicada em todo o país como exigência para o exercício da profissão.

Depois de formada, concluiu a pós-graduação em Direito Processual Civil e, posteriormente, em Direito do Consumidor, ambas na Universidade Santa Cecília. Nesse meio tempo, a profissional começou a lecionar Direito Penal II, III e IV, Legislação Penal Especial e Ética Profissional.