O encontro permitiu o diálogo e a oportunidade de reafirmarem as posturas de respeito e colaboração mútuas que caracterizam a Unisanta.

Com o objetivo de esclarecer aos alunos sobre as iniciativas que a Universidade Santa Cecília (Unisanta) está tomando em regime de cooperação com o Poder Público, o pró-reitor Administrativo da instituição, Marcelo Teixeira, esteve reunido com presidentes e representantes de Diretórios, Atléticas e Centros Acadêmicos, na última terça-feira (11). A reunião teve como pauta principal referendar os trâmites da Universidade já existentes sobre a regulamentação e oficialização de eventos internos e externos promovidos pelos alunos.

Através destes procedimentos, todos os eventos constarão da Agenda do Complexo Educacional, que exigirá dos responsáveis a comunicação aos Órgãos Públicos para a obtenção das documentações e procedimentos necessários para a realização dos eventos de forma adequada.

“Queremos orientar os organizadores dos eventos, sem cercear o direito dos estudantes. Será um trabalho em conjunto, para unir esforços e ajudar as autoridades a agirem melhor, com eventos mais organizados, a fim de inibir a participação de pessoas estranhas com interesses diferentes”, afirmou o pró-reitor.

Os representantes dos Diretórios Acadêmicos, Centros Acadêmicos e Atléticas serão os responsáveis pela comunicação dos eventos em sala de aula, acompanhados dos diretores dos cursos.

O professor João Carlos Teixeira de Souza Barros estará à disposição e deverá ser comunicado sobre as atividades propostas pelos alunos. O docente pode ser encontrado na Direção da Fefesp, Bloco M – 1º andar.

Além do pró-reitor Administrativo e do professor Barros, participaram da reunião o diretor Jurídico da Unisanta, Marcelo Henrique Gazolli Veronez; e o coordenador da Fefesp, Nicolau Teixeira Ramos. Entre os estudantes, estiveram presentes Júlio Acácio Vieira (Fefesp); Paulo Afonso Aguiar (Engenharia); Fábio Rodrigues da Silva (Direito); Gabriel de Souza Lima, Leonardo Costa Fernandes Lima, Antônio Passos Félix, Júlia Rosa e Isabella Andreosa (Fisioterapia). ​