Samuel Moreira fará palestra no auditório do Bloco E , às  9h30 , sobre “As Diretrizes da Reforma da Previdência”. Moreira foi deputado estadual e prefeito de Registro em dois mandados e recebeu avaliação como o melhor do estado, com 87,5% de aprovação, segundo a revista Isto É.

O relator da reforma da Previdência (PEC 6/19), Samuel Moreira (PSDB), estará no Campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta) para ministrar a palestra “As Diretrizes da Reforma da Previdência” , no próximo dia 25/10 (sexta-feira), às 9h30,  no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8.

Samuel Moreira alcançou notoriedade nacional como relator da reforma da Previdência e destaques nos cargos eletivos anteriores. Às 11 horas, ele  terá um encontro com seus colegas da 9ª Turma de Formandos em Engenharia Civil Unisanta.

Foi  eleito deputado estadual em 2006, com 109.225 votos.  No primeiro mandato na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo foi vice-líder do governo, relator do Orçamento (2007), eleito e reeleito líder da bancada do PSDB na Assembleia (2008 e 2009) , que também presidiu.

Prefeito de Registro entre 1997-2000 e 2001-2004, recebeu avaliação como o melhor do estado, com 87,5% de aprovação, segundo a revista Isto É. Em 2001, foi eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), cargo que ocupou por dois mandatos. No mesmo ano, foi nomeado membro do Conselho de Administração do CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal), pelo então governador Geraldo Alckmin. Em 2005, assumiu a Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Zona Leste da Capital.

Nasceu em Governador Valadares, Minas Gerais, em 9 de fevereiro de 1963. Aos 9 meses de idade, mudou-se para Miracatu, no Vale do Ribeira. Iniciou a carreira profissional como engenheiro da Superintendência de Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa), em 1985. Três anos depois, ingressou na Sabesp,  em Registro, empresa na qual ocupou cargos de gerência, até assumir a Superintendência Regional.

Samuel Moreira será recepcionado às 8h30 na Reitoria e visitará instalações da Universidade, antes da palestra no auditório do Bloco E.